Cultura

Programação das prévias de carnaval em Maceió é divulgada

Entre as novidades está o início da festa, que acontece ainda este ano

Por 7Segundos 09/11/2018 10h10
Programação das prévias de carnaval em Maceió é divulgada
A ausência do Pinto da Madrugada na programação, chamou a atenção - Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (9) a Liga Carnavalesca de Maceió, realizou uma coletiva de imprensa, para anunciar a programação das prévias de Carnaval na capital.

A maior novidade é que, as comemorações têm início já em dezembro deste ano. O evento que da largada aos festejos de Momo, é o ‘Se Liga na Praia’, que será realizado no dia 2, na Ponta Verde.

Na semana seguinte, no dia 7, acontece o lançamento do Bloco do Rei, no Orákulo. No dia 30, a festa é de confraternização da liga Carnavalesca.

Os três maiores eventos das prévias, só acontecem mesmo em janeiro de 2019. O Carnaval do Edécio Lopes, no dia 20, na Ponta Verde; o Baile Vip, no dia 26, no Espaço Armazém; e o Encontro Frevo-Samba-Choro da Rolinha, no dia 27, no Espaço Agenda.

Em fevereiro é vez do Baile Vermelho e Preto no dia 2 e a Panelada da Rolinha e o baile Verde e Branco, ambos no sábado dia 9.

O Baile dos Seresteiros da Pitanguinha, tradicional nas prévias da capital, está marcado para o dia 15, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Pelas ruas de Jaraguá, no sábado, 16 será a vez do Bloco Filhinhos da Mamãe.

No dia 17, tem o Bailinho dos Seresteiros da Pitanguinha que acontece, também no Centro de Convenções e na sexta, 22 de fevereiro, é a vez do Jaraguá Folia, com mais de 100 blocos desfilando, além da concentração do Filhinhos da Mamãe no Museu Théo Brandão, na Praia da Avenida.

A festa não para, porque no dia 23, tem o Sábado Maior, quando saem na Ponta Verde os blocos do Rei, Turma da Rolinha, Pecinhas de Maceió e o infantil Amiguinhos do Karlotas. No domingo, 24, a orla de Maceió será ocupada pelo bloco Vulcão, da Polícia Militar de Alagoas.

E em março, até agora, apenas o bloco Nega Fulô desfila, no Carnaval.

Segundo a organização, quase cem mil foliões são esperados nos eventos - 80 mil apenas no Jaraguá Folia. A ausência do Pinto da Madrugada na programação, porém, chama a atenção. Mas, de acordo com a assessoria de comunicação da agremiação, ela está confirmada para o próximo ano e mais informações serão repassadas em breve.