Política

Servidores terminam greve e Prefeitura de Maceió garante reajuste

Após quatro meses de paralisação, trabalhos devem voltar normalmente na próxima semana

Por Marcos Filipe Sousa 13/11/2018 13h01
Servidores terminam greve e Prefeitura de Maceió garante reajuste
Servidores estavam de greve desde o dia 17 de julho - Foto: Assessoria

Foi colocado um fim na greve dos servidores de Maceió na manhã desta terça-feira (13) após uma assembleia realizada pela categoria. Os trabalhos retornam normalmente na próxima semana e a Prefeitura deve ser notificada ainda hoje da decisão.

O Sindicato dos Servidores Público do Município de Maceió informaram que a categoria não está satisfeita com o rejuste de 3% dado pelo Executivo, e que tentará uma nova negociação até o fim do ano, e caso não haja um entendimento, voltarão a paralisar as atividades no mês de janeiro.

O percentual pretendido pelos servidores era de 15,41%, referente às perdas da inflação acumuladas dos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017.

A Prefeitura de Maceió informou por meio de nota à imprensa que buscou o equilíbrio entre a pauta dos sindicatos e o que pode conceder sem comprometer a administração, principalmente no que diz respeito ao pagamento pontual da folha salarial.

“A Prefeitura cumpre a proposta ofertada durante as negociações, pagando o reajuste salarial de 3%, estabelecido dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal”, traz a nota.