Política

Renan Filho não comparece a reunião com equipe de Bolsonaro

Outros governadores do Nordeste também não foram ao encontro

Por 7Segundos com Jornal do Commercio 14/11/2018 13h01
Renan Filho não comparece a reunião com equipe de Bolsonaro
Governador Renan Filho - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (14) 19 governadores eleitos no País encontram-se, em Brasília, com a equipe do futuro presidente do País, Jair Bolsonaro (PSL). As ausências sentidas durante o primeiro encontro, foram os governadores do Nordeste, inclusive o de Alagoas, Renan Filho (MDB).

O chefe do Executivo estadual reeleito está de férias com a família e deve retornar ao comando da administração apenas na próxima semana.  Outra presença cobrada foi do pernambucano Paulo Câmara (PSB), está em período de férias na Europa.

De acordo com o governo do Piauí, o governador Wellington Dias (PT) representará a região, encaminhando as prioridades do grupo para o mandato que se inicia em 2019: geração de emprego e segurança pública. Com o agravamento da situação fiscal das unidades federativas, os gestores também devem pleitear junto a Bolsonaro a renegociação da dívida dos Estados, medida considerada primordial pelos governantes para que as contas estaduais voltem a se equilibrar.

Vale lembrar que foi na região onde Bolsonaro perdeu em todos os estados no primeiro e segundo turno. Todos os governadores nordestinos mantêm postura de oposição ao novo governo, o que deve dificultar a relação dos Estados com a União.

O evento foi organizado pelos futuros governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e de São Paulo, João Doria (PSDB).