Justiça

Caso Izabelle: PMs acusados são ouvidos em audiência de instrução

Soldado foi morta com 17 disparos de metralhadora, em agosto de 2014

Por 7Segundos 15/11/2018 08h08
Caso Izabelle: PMs acusados são ouvidos em audiência de instrução
Soldado Izabelle - Foto: Ascom PM

Os militares acusados no caso da soldado Izabelle Pereira dos Santos, morta com 17 disparos de metralhadora dentro da viatura policial que fazia rondas, foram ouvidos em audiência de instrução na terça-feira (13), na 13ª Vara Criminal no Barro Duro, em Maceió.

Na ocasião, também foram ouvidos os pais da soldado, duas testemunhas e o motorista que conduzia a viatura em que Izabelle estava.

Porém, a audiência conduzida pelo juiz José Cavalcanti Manso Neto precisou ser suspensa após o promotor e a defesa da acusação solicitarem um prazo de cinco dias para a retomada da sessão.

Com isso, também foi adiada a confirmação de que se os acusados serão ou não levados a júri popular.

O caso

Izabelle Pereira foi atingida por 17, dos 30 tiros de uma submetralhadora Taurus, enquanto fazia rondas em uma viatura da Radiopatrulha, no bairro São Jorge, em Maceió. Na época do ocorrido, colegas de farda que estavam na viatura com a vítima contaram que a arma, que estava posicionada no chão da viatura e travada, disparou acidentalmente.

Em fevereiro de  2015, o comandante da guarnição, José Rogério Mariano da Silva, e o colega de rondas, Samuel Jackson Oliveira de Lima, foram indiciados por homicídio culposo.