Acidentes

Mãe e filha mortas por enxurrada são achadas abraçadas e com terço nas mãos

Uma das vítimas tinha apenas seis anos

Por G1 16/11/2018 14h02
Mãe e filha mortas por enxurrada são achadas abraçadas e com terço nas mãos
Carro em que estavam mãe e filha mortas durante temporal em BH ficou cheio de lama - Foto: Reprodução/Globo News

Cristina Pereira Matos, de 40 anos, e a menina Sofia Pereira, de 6, encontradas mortas em um carro tomado pela enxurrada estavam abraçadas e com um terço nas mãos, informou o Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (16). Até as 9h30, Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria, de 16 anos, seguia desaparecida - ela sugada por galeria em Venda Nova.

Os dois corpos estavam em um Palio prata na Avenida Vilarinho, em Belo Horizonte (MG), que foi tomado por uma enxurrada nesta quinta-feira (15).

O volume da água foi tanto que atingiu aproximadamente dois metros de altura e muita lama se espalhou pela avenida. Uma retroescavadeira da prefeitura começou a limpeza ainda de madrugada.

Parte do alambrado da linha do metrô foi arrancada e muito lixo ficou preso à cerca. Ainda por causa da chuva, a Estação Vilarinho foi fechada e a composição fazia as viagens até a Estação Floramar. Ela permanecia fechada até as 9h40.

As vítimas ficaram presas dentro do carro por causa da inundação e se afogaram. O trecho ficou alagado após vários córregos que margeiam a via transbordarem.

A Avenida Vilarinho, um dos mais movimentados acessos à Região Norte de Belo Horizonte, foi a mais afetada. Carros foram arrastados, pessoas ficaram ilhadas e muitas se arriscaram na travessia.