Geral

Saurê Palmares celebra Consciência Negra na Multieventos

Por Assessoria 19/11/2018 13h01
Saurê Palmares celebra Consciência Negra na Multieventos
Saurê Palmares aconteceu na Praça Multieventos, na Pajuçara, e contou com apresentações de grupos de folguedos - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Praça Multieventos, localizada na orla da Pajuçara, foi o cenário da sexta edição do Saurê Palmares, realizado nesse domingo (18), das 15h às 21h. O evento integrou a programação do projeto Vamos Subir a Serra, que será finalizado nesta segunda-feira (19), no Parque Quilombo dos Palmares, localizado em União dos Palmares.

A edição deste ano do Saurê Palmares contou com a participação de 18 atrações locais. As apresentações ocorreram em dois momentos diferentes: em tablados posicionados na orla da Pajuçara e no palco instalados na Praça Multieventos.

A dona de casa Nivalda Matias prestigiou o Saurê Palmares pela primeira vez ano passado e não se arrependeu de repetir a experiência. “Está tudo muito bonito na edição deste ano. Espero que a cultura afro-brasileira continue sendo valorizada nos próximos anos e que esse evento continue acontecendo para contribuir com isso”, contou.

A integrante do afoxé Ôdo Iyá Lucélia Tayná não escondeu a emoção ao falar sobre a experiência de participar do evento. “Faltam poucos minutos até a nossa apresentação e eu estou com muita expectativa para subir no palco. É maravilhoso viver a celebração da nossa cultura durante o Saurê Palmares e em outros momentos ao longo do ano, como o Xangô Rezado Alto”, destacou.

De acordo com o diretor de Produção Cultural da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Keyler Simões, o evento já está consolidado na agenda cultural da cidade. “O Saurê Palmares é um verdadeiro sucesso há seis anos. Estamos trabalhando para melhorar a cada edição e a comunidade da cultura afro-brasileira é a principal beneficiada”, disse.

O Saurê Palmares é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Fmac.