Justiça

Defensoria Pública atende população de bairro de Maceió, de Pão de Açúcar e Palestina

O Programa Defensoria na Comunidade tem como objetivo aproximar a instituição da população

Por 7Segundos, com assessoria 19/11/2018 11h11
Defensoria Pública atende população de bairro de Maceió, de Pão de Açúcar e Palestina
Ônibus da Defensoria Pública de Alagoas - Foto: Assessoria

Os moradores do Conjunto Eustáquio Gomes e região, receberão os serviços do programa Defensoria na Comunidade nesta sexta-feira (23). A ação será realizada durante a manhã, na Associação da Melhor Idade, situada na Rua da Igreja Católica, quadra 17.

Durante o projeto, os cidadãos receberão informações sobre direitos, orientação jurídica e o andamento de ações cíveis. Ações cíveis, como por exemplo ações de divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, retificação de documentos, consumidor e saúde, serão oferecidos aos populares da região.

Para ingressar com uma ação, através da Defensoria, os moradores interessados devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/ Casamento e comprovante de endereço.

A lista dos documentos específicos para cada ação se encontra disponível no site www.defensoria.al.def.br, no campo “Documentos Necessários”.

No interior do estado, a Defensoria Pública itinerante realiza ações nesta segunda (19) e terça-feira (20), no município de Pão de Açúcar e na quarta (21) em Palestina. Os eventos acontecem nas praças principais de cada município, sempre das 8h às 14h.

O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto da Defensoria Pública do Estado, desenvolvido em parceria com o Núcleo de Polícia Comunitária Estadual, Bases Comunitárias de Segurança e com o apoio de lideranças comunitárias, além de instituições públicas e privadas. O objetivo é aproximar a instituição da população local, levando mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.