Polícia

Polícia Civil identifica suspeito de dar sumiço a jovem

O delegado Robervaldo Davino disse ainda que o rapaz desaparecido pode estar morto

Por 7Segundos 19/11/2018 13h01
Polícia Civil identifica suspeito de dar sumiço a jovem
O rapaz está desaparecido desde o dia 3 de agosto, mas o corpo, o celular e a moto não foram encontrados - Foto: Cortesia/PC

Foi identificado um suspeito de ser responsável pelo desaparecimento de um jovem em agosto deste ano. A identidade do suspeito foi revelada pelo delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital, na manhã desta segunda-feira (19).

Segundo as informações do delegado, Fúvio dos Santos, de 20 anos, é o responsável pelo sumiço de Edvaldo Sabino Fidélis de Moura, de 23 anos.

Edvaldo Sabino está desaparecido desde o dia 03 de agosto. Segundo a esposa dele, que teve o nome preservado, o rapaz saiu de casa dizendo que iria para uma festa no bairro do Ouro Preto, intitulada de “festa do cabide”, onde todos os participantes ficam sem roupas. A família só fez a denúncia sobre o desaparecimento no dia 14 de agosto.

O delegado Robervaldo Davino disse ainda que o rapaz já pode estar morto, mas até agora o corpo, o celular e a motocicleta da vítima não foram encontrados.

As investigações, no entanto, indicam que Fúvio dos Santos, o “Jamaica” ou “Quinho” como é conhecido, assassinou Edvaldo, supostamente para roubá-lo.

A mulher do acusado, Welida Roberta do Nascimento, foi ouvida e contou que o companheiro ficou muito assustado quando foi noticiado o desaparecimento da vítima, e sumiu logo em seguida, não retornando desde então.

A polícia levantou que “Quinho”, já responde a outros três crimes, em Maceió, Matriz do Camaragibe e São Luiz do Quitunde, sendo dois por roubo a casas comerciais e um por dano.

Um irmão dele, também envolvido em crimes, foi assassinado em 20 de julho passado, e até agora o corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML), sem que a família tenha comparecido para providenciar o sepultamento.

O delegado informou que, além de responsabilizar “Quinho” pelo “sumiço” de Edvaldo, está solicitando o decreto de prisão preventiva do mesmo.