Trânsito

Prefeitura segue com sinalização horizontal na orla de Maceió

Por Secom Maceió 20/11/2018 08h08
Prefeitura segue com sinalização horizontal na orla de Maceió
Vias da orla marítima de Maceió recebem nova sinalização horizontal - Foto: Ascom SMTT

Dando continuidade aos serviços de sinalização nas vias da capital, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue com a recuperação de faixas ao longo da orla marítima da cidade. As intervenções de melhoria estão sendo realizadas nos bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá e Prado.

Durante o feriadão, a Diretoria de Obras Viárias da SMTT intensificou os trabalhos no trecho entre a Avenida Pontes Miranda, popularmente conhecida como Via Litorânea, em Cruz das Almas, até a Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara. Os principais corredores de transporte da orla foram contemplados com a pintura de faixas tracejadas e instalação de tachões, com o objetivo de deixar a via mais sinalizada para os condutores que trafegam pela região.

O trecho que vai da Via Litorânea até a Avenida Assis Chateaubriand, no Prado, recebeu a pintura completa das faixas contínuas amarelas. Ao longo do trajeto, também foi realizada a manutenção de alguns prismas que estavam soltos ou deteriorados pela ação do tempo.

“A sinalização da orla marítima de Maceió será completamente requalificada pela Prefeitura. Os condutores, moradores e turistas que estiverem aproveitando as belezas naturais da nossa capital poderão ficar tranquilos quanto a segurança e organização do trânsito”, comenta o superintendente da SMTT, Antônio Moura.

Até a conclusão dos serviços serão implantadas 120 faixas de pedestres nos dois sentidos das vias da orla marítima de Maceió e serão substituídas cerca de 600 placas horizontais como de “limite de velocidade”, “travessia de pedestres”, “proibido estacionar”e “limite de velocidade” para dar mais visibilidade aos motoristas que transitam diariamente pela região.