Educação

Divulgado prazo de inscrições para o processo seletivo do Colégio Tiradentes

Por Redação, com assessoria 20/11/2018 09h09
Divulgado prazo de inscrições para o processo seletivo do Colégio Tiradentes
Processo seletivo do Colégio Tiradentes é historicamente disputado - Foto: Ascom/CPM

Foram abertas as inscrições para o processo seletivo do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas (CPM), Unidades Capital e Agreste, para o período letivo de 2019, conforme publicação divulgada na edição de segunda-feira (19), do Diário Oficial do Estado. Serão ofertadas 90 vagas para o Ensino Fundamental para a Maceió e 165 vagas para o Ensino Fundamental e 30 vagas para o Ensino Médio para Arapiraca.

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 21 e 23 de novembro. O candidato que, por qualquer motivo, deixar de atender as normas e as recomendações estabelecidas, terá sua inscrição cancelada. 

O certame será coordenado pela Secretaria de Estado da Educação e, com a participação do Colégio Tiradentes da Polícia Militar. As provas serão realizadas na cidade de Maceió (para unidade Capital) e Arapiraca (para a unidade Agreste).

Das inscrições

Os pedidos de inscrição deverão ser feitos exclusivamente via internet no endereço eletrônico http://www.educacao.al.gov.br. As inscrições deverão ser confirmadas nos dias 26 e 27 de novembro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h nos locais constantes no edital, somente pelo pai ou responsável que responda pelo candidato legalmente.

Das provas

As provas serão realizadas no dia 16 de dezembro de 2018 para as unidades Capital e Agreste, simultaneamente. Em Maceió, na Escola Estadual Moreira e Silva, no Cepa, situado na Avenida Fernandes Lima,  no bairro do Farol, enquanto que em Arapiraca, na Escola de Ensino Integral Isaura Antônia de Lisboa, localizada no bairro Baixão.

O candidato deverá dirigir-se ao local de prova portando o seu documento de identificação com foto (RG) e o seu protocolo de inscrição.

O resultado final do certame está previsto para o dia 11 de janeiro de 2018.