Justiça

Acusado de execução em ‘Tribunal do Crime’ vai a júri nesta quarta

Ao todos serão 27 sessões para esta semana

Por 7Segundos, com assessoria 20/11/2018 13h01
Acusado de execução em ‘Tribunal do Crime’ vai a júri nesta quarta
As sessões ocorrerão nesta quarta-feira (21) na capital e no interior do Estado - Foto: Divulgação/TJAL

O Poder Judiciário de Alagoas pautou nove julgamentos de crimes contra a vida para esta quarta-feira (21). As sessões ocorrerão na capital e no interior.

“Tribunal do Crime”

Entre os julgamentos está o do réu Charly dos Santos Muniz, que é acusado de matar Walisson Anselmo dos Santos. Segundo a denúncia, três integrantes de uma facção criminosa do bairro Pescaria foram abordados pela Polícia Militar e encaminhados para a Central de Flagrantes por estarem armados.

Um dos homens assumiu a autoria do crime e foi preso, enquanto os outros dois foram liberados. A prisão teria causado um conflito entre Walisson e os demais membros da facção. Eles entendiam que a vítima deveria ter assumido o crime de porte de arma. Walisson teria sido condenado em um “Tribunal do Crime” e executado com 8 tiros, efetuados por Charly.

O júri será presidido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.

Tentativa de feminicídio

Outro processo é o de Antônio Oliveira da Silva, acusado de tentar matar sua companheira, Rosângela Araújo da Silva, com onze facadas. A motivação teria sido ciúmes.

De acordo com a denúncia, ao ver que o acusado sacou sua faca peixeira, a vítima saiu correndo tentando se refugiar na casa de seu tio. Mas, foi seguida e golpeada por Antônio da Silva após ser encontrada debaixo da cama. O acusado teria dito “agora vou lhe matar”, durante o esfaqueamento.

A sessão será conduzida pelo juiz da Comarca de Traipu, Elielson dos Santos Pereira.

Desfigurado

Já em Arapiraca, a 8ª Vara Criminal do município levará a júri, o réu José Wlisses da Silva, acusado de matar Márcio Gomes Alves a pedradas, no dia 13 de março de 2015. De acordo com a denúncia do MP/AL, o réu e a vítima tiveram um desentendimento no dia anterior ao crime, tendo a vítima ameaçado José Wlisses com uma faca.

No dia seguinte, o acusado colidiu propositalmente sua motocicleta com a da vítima, que foi jogada nos arames farpados de uma cerca.

José Wlisses começou a agredir Márcio Gomes e desferiu três golpes de pedra. Depois do crime, o acusado foi para sua residência, porém pensando que a vítima ainda estivesse com vida, retornou ao local do crime e desferiu mais dois golpes na cabeça de Márcio, que ficou totalmente desfigurada.

A sessão será conduzida pelo juiz Jandir de Barros Carvalho.

Briga por 4 reais

A 3ª Vara Criminal de União dos Palmares, julgará Alessandro Ricardo da Silva, acusado de matar Edvaldo Pedro da Silva durante uma discussão após um jogo de dominó, em outubro de 2015.

Segundo a denúncia, a vítima cobrou a quatro reais que teria ganho nas apostas durante as partidas. Alessandro não quis pagar a dívida, e por isso iniciou-se uma discussão. Uma terceira pessoa chegou a oferecer R$ 15 para cobrir a dívida, mas a briga continuou e o acusado pegou uma faca peixeira que estava no local, e esfaqueou a vítima no peito. Após o crime, Alessandro da Silva fugiu do local a cavalo.

O júri será conduzido pelo juiz Anderson Santos dos Passos.