Trânsito

Mais de 1.500 passageiros utilizaram viagens semiexpressas, diz SMTT

Por Secom Maceió 21/11/2018 08h08
Mais de 1.500 passageiros utilizaram viagens semiexpressas, diz SMTT
Viagens semiexpressas possuem número de paradas limitadas - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Completando uma semana desde a sua implantação no dia 12 de novembro, as viagens semiexpressas registraram uma grande aceitação por parte dos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Somente nos os primeiros cinco dias de circulação, 1.580 passageiros utilizaram o novo modelo de viagem implantado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

A linha 223 – Ipioca/Mercado (via Poço) teve o total de 278 passageiros, enquanto a linha 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde (via Farol) transportou 698 usuários do transporte coletivo da capital. Já a linha 906 – Trapiche/Ufal contou com 604 passageiros, que conseguiram chegar aos seus respectivos destinos mais rapidamente.

“A SMTT continuará observando o desempenho e aceitação do público sobre as viagens semiexpressas durante um período de 90 dias, a partir da data de implantação, para garantir o conforto e bem estar do maceioense que utiliza diariamente o transporte urbano da capital”, pontua a diretora do SIMM, Paula Isanelle.

Sobre a viagem

A viagem semiexpressa tem como objetivo diminuir o tempo de percurso do transporte público até o seu destino final, com uma quantidade de paradas para embarque e desembarque limitados. Ao embarcar em uma das linhas, é necessário que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo só aceitará o cartão e não contará com a presença de um cobrador.

Além disso, um adesivo indicando o tipo da viagem e informando que o coletivo só aceitará o Cartão Bem Legal foi anexado na frente dos coletivos. Os percursos acontecem de segunda a sexta-feira, nos horários de pico da manhã, conforme a tabela abaixo: