Educação

Maceió sedia 14º Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste

Comissão organizadora conta com participação de pesquisadores do curso de Engenharia Ambiental da Ufal

Por Assessoria 21/11/2018 14h02
Maceió sedia 14º Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste
Maceió sedia 14º Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste - Foto: Divulgação

Ocorre até o próximo sábado (24), no Centro de Convenções, no bairro de Jaraguá, o 14º Simpósio de Recurso Hídricos do Nordeste (SRHNE), promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHídricos). O evento reune cerca de 500 participantes, entre representantes de universidades, poder público, comitês de bacia e estudantes de diferentes níveis de escolaridade em torno do tema central O futuro da oferta e da demanda de água no nordeste brasileiro. 

Também no mesmo local, acontece até esta quarta-feira (21), dois eventos agregados ao simpósio nordestino:   o 12º Encontro Anual de Águas Urbanas (Enau) e o 6º Simpósio Sobre Segurança Barragens e Riscos Associados (SSBRA).

A programação geral contempla conferências, sessão de painéis e técnicas, lançamento de livro, exposição e visitas técnicas ao Canal Adutor do Sertão Alagoano e ao Complexo Estuarino Lagunar Mundaú – Manguaba (Celme), ambas no último dia do evento, o sábado.

A Associação Brasileira de Recursos Hídricos é uma associação profissional, sem fins lucrativos, que tem como finalidade congregar pessoas físicas e jurídicas e dedicar-se ao avanço da gestão de recursos hídricos, da pesquisa científica e do apoio ao ensino técnico e universitário. Tem como uma das realizações mais importantes a liderança para angariar a contribuição de profissionais de diferentes setores relacionados à água, como professores, técnicos e empresários, para a criação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Brasil, em 1997.

O simpósio em Maceió conta com o apoio institucional da Universidade Federal de Alagoas e um grupo de pesquisadores na comissão organizadora composta por: Antônio Pedro de Oliveira Neto, Carlos Ruberto Fragoso Jr, Cristopher Freire de Souza, Cleuda Custódia Freire Souza, Eduardo Lucena Cavalcante Amorim, Fábio Farias Pereira, Karina Ribeiro Salomon, Marillus Gustavo Ferreira Passos das Neves, Nélia Henriques Calado, Pedro Henrique de Omena Toledo, Rosângela Sampaio Reis, Thiago Alberto da Silva Pereira, Valmir de Albuquerque Pedrosa e Vladimir Caramori Borges de Souza.