Justiça

Acusados de matar universitária em Marechal tem pena de mais de 20 anos cada

O crime, que ocorreu em agosto 2015, foi motivado por dívidas de drogas

Por 7Segundos, com assessoria 21/11/2018 08h08
Acusados de matar universitária em Marechal tem pena de mais de 20 anos cada
A jovem ficou desaparecida por 17 dias, mas seu corpo foi encontrado com sinais de estrangulamento, estupro e carbonizado - Foto: Arquivo pessoal

Na madrugada desta quarta-feira (21), Luciano Lúcio Teixeira e Isael Dias dos Santos foram condenados pela morte da estudante universitária Lilianne da Silva Cirino, ocorrida em agosto de 2015, no município de Marechal Deodoro.

Julgamento presidido pela juíza Juliana Batistela. A magistrada manteve a prisão preventiva dos acusados, "a fim de se garantir a ordem pública e considerando ainda o quantum da reprimenda imposta aos mesmos".

Entre a pena dos acusados, Luciano Lúcio deverá cumprir 21 anos e 4 meses de reclusão por homicídio qualificado. Já Isael Dias, recebeu a pena de 26 anos de prisão por homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver.

O julgamento, que fez parte das ações do Mês Nacional do Júri, foi encerrado por volta das 1h30 desta quarta.

O caso
Lilianne da Silva Cirino, de 25 anos, foi encontrado 17 dias depois que ela desapareceu em um posto de combustível. O corpo da universitária foi encontrado numa mata em Crabeiras, em Marechal Deodoro. A família registrou o desaparecimento da jovem.

Informações repassadas pela Polícia Civil revelaram que Liliane teria sofrido abuso sexual, estrangulada e logo após teve parte de seu corpo carbonizado. Um exame odontolegal feito pelo IML, confirmou a ossada da jovem.

As investigações apontaram que Luciano, um dos acusados, atuava como fornecedor de entorpecentes na região de Marechal Deodoro e teria vendido drogas à estudante. No dia do seu desaparecimento, Luciano teria encomendado a morte de Liliane a Isael porque a jovem estaria com dívidas de drogas.