Viral

Milhares de pessoas são atraídas em oferta fake de empregos em PE

Por Redação, com TV Jornal 22/11/2018 11h11
Milhares de pessoas são atraídas em oferta fake de empregos em PE
Centenas de pessoas são atraídas para suposta seleção de emprego - Foto: Reprodução/ TV Jornal

Com 700 mil desempregados no estado de Pernambuco, uma suposta seleção de emprego levou mais de mil pessoas ao Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. As oportunidades seriam para trabalhar em diversas áreas, em um centro de compras que supostamente seria construído na cidade em apenas 22 horas, até o dia 1º de dezembro. No entanto, a história foi inventada por um jovem que sofre de problemas mentais. A família dele procurou a polícia na tarde desta terça, em posse de laudos médicos, para provar o estado de saúde dele.

Os familiares disseram ainda que ele está fazendo acompanhamento especializado para tratar o transtorno bipolar e que não é a primeira vez que ele cria esse tipo de situação. A mãe dele disse que ele realmente acredita que vai construir um shopping na cidade.

A estimativa é que entre 2,5 e 3 mil pessoas estiveram na fila. Algumas pessoas disseram que chegaram às 3h para tentar uma das 520 vagas, divulgadas pelas redes sociais.

"Vagas"
A seleção para o falso shopping Shopping Palladium oferecia vagas para eletricista, encanador, pedreiro, servente, gesseiro, segurança do trabalho, Bombeiro civil, serviços gerais, pintor, soldador, montador de andaimes, vendedor, gerente de loja, estoquista e auxiliar administrativo.

Desconfiança
A promessa de construir um shopping, com 320 lojas, em 22 horas, já deixava muita gente desconfiada desde o começo do dia. Poucas pessoas estavam acreditando que o empreendimento seria inaugurado no dia 1 de dezembro. Apesar disso, a esperança de conseguir um emprego era maior.