Alagoas

Desembargador rebate denúncia de crime ambiental em imóvel

Por 7Segundos 22/11/2018 15h03
Desembargador rebate denúncia de crime ambiental em imóvel
Desembargador Washington Luiz - Foto: Internet

O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, através da Diretoria de Comunicação do Poder Judiciário, emitiu uma nota esclarecendo a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MPE) acerca de uma denúncia de crime ambiental em uma chácara de sua propriedade, localizada na cidade de Piranhas.

Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

Acerca dos fatos contidos em portaria publicada pelo Ministério Público de Alagoas nesta quarta-feira (21), o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas esclarece que o imóvel rural em questão era originalmente de propriedade da Chesf - Companhia Hidrelétrica do São Francisco, que lá mantinha uma casa de hóspedes. A área foi adquirida em leilão pelos pais do desembargador, há cerca de 20 anos, e transferida para ele há 10 anos, aproximadamente.

O sistema de captação de água da chácara, utilizado apenas para fins domésticos, foi instalado, na época, pela própria Companhia. O desembargador ressalta ainda que estranha a informação de que o local está em rea de Preservação Permanente, já que o imóvel era mantido pela Chesf.

Washington Luiz está seguro de que não cometeu nenhum ato em desacordo com a legislação ambiental.

Não obstante, está à disposição das autoridades competentes para os devidos esclarecimentos, como, aliás, já foi procedido perante a Procuradoria da República em Arapiraca, sobre o mesmo assunto.