Polícia

Prefeito de Branquinha é detido por desacato e liberado em seguida

Por 7Segundos 23/11/2018 11h11
Prefeito de Branquinha é detido por desacato e liberado em seguida
Jairinho Maia (PSDB) - Foto: Arquivo Pessoal

Era para ser uma celebração, mas a festa acabou na delegacia. O caso aconteceu na noite da quinta-feira (22), na cidade de Branquinha, Zona da Mata de Alagoas, e o acusado é ninguém menos que o prefeito da cidade, Jairon Maia Fernandes Neto, de 29 anos, o Jairinho Maia (PSDB).

Segundo informações apuradas pelo 7Segundos, com exclusividade, o prefeito participava de uma festa em que a Polícia Militar foi acionada em razão do volume excedido da música. O prefeito estava entre os integrantes da festa e teria se negado a diminuir o volume. A PM, então, conduziu o prefeito até a Delegacia de União dos Palmares, regional daquela região e oficializado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por desacato.

O prefeito foi liberado após prestar esclarecimentos.

O 7Segundos tentou contato com a assessoria de comunicação de Jairon Maia, e trabém através do telefone fixo da Prefeitura divulgado no site oficial do município, sem sucesso.

Impugnação
Em 2016, logo após ser eleito prefeito da cidade, Jairinho chegou a ter sua candidatura ameaçada de impugnação. Conforme o processo nº 19451, o prefeito era suspeito de se favorecer da posição social do pai, o promotor de Justiça Carlos Eduardo Baltar Maia, da comarca de Murici e Branquinha, popularmente conhecido como Dadado e que também já foi prefeito.