Justiça

Acusado de matar idoso na frente da mãe ganha liberdade

Decisão saiu da 1ª Vara Cível e Criminal/Infância e Juventude de Marechal Deodoro

Por 7Segundos 23/11/2018 17h05
Acusado de matar idoso na frente da mãe ganha liberdade
Tiago Ernesto foi preso nesta quarta-feira (21) - Foto: Assessoria

Tiago Ernesto dos Santos, 24, suspeito de matar um idoso na frente da mãe dele de 89 anos em Marechal Deodoro ganhou liberdade nesta sexta-feira (23). A decisão saiu da 1ª Vara Cível e Criminal/Infância e Juventude da cidade.

A ordem foi assinada pela juíza Juliana Batistela Guimarães de Alencar que exigiu o cumprimento de medidas cautelares, como o comparecimento mensal em juízo para informar e justificar atividades, a proibição de sair da cidade e o comparecimento a todos os atos do processo.

Tiago Ernesto foi localizado e preso na quarta-feira (21) no povoado da Barra Nova, na casa de um parente, após um trabalho intenso de investigação da equipe do 17ºDP, iniciado com a comunicação do crime.

De acordo com o delegado, Leonam Pinheiro, o acusado, que é marido da sobrinha da vítima, ao ser preso confessou o crime e disse que assassinou o idoso, identificado como Benedito Tércio da Silva, por causa de uma discussão de família, no último domingo (18).

O acusado efetuou vários tiros contra Benedito, que foi atingido na região do ombro esquerdo, tórax e pescoço, não resistindo aos ferimentos, vindo a falecer no local. Todo o crime foi presenciado pela própria mãe da vítima, uma idosa de, aproximadamente, 90 anos.