Polícia

Dupla é presa e armas e drogas são apreendidas em operação policial

Por 7Segundos 24/11/2018 08h08
Dupla é presa e armas e drogas são apreendidas em operação policial
Dupla é presa e armas e drogas são apreendidas em operação policial - Foto: Cortesia

Dois jovens são presos suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no fim da noite dessa sexta-feira (23), durante os desdobramentos da Operação Aetós, em residência no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

Segundo informações, os suspeitos, identificados como Pierre de Jesus Rocha, 20 anos, e Witames Cleiton da Conceição, 22 anos, foram presos após policiais militares, com informações prestadas pelos serviços de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), deflagraram a Operação Aetós, desenvolvida durante três meses com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava na área da Grota da Princesa, no Benedito Bentes.

As guarnições do batalhão de Radiopatrulha, efetuaram o cerco a residência e se depararam com os suspeitos, que ao perceberem a presença das autoridades tentaram empreender em fuga, efetuando disparos contra as guarnições policiais, que revidaram os disparos.

Após a troca de tiros, os militares conseguiram capturar os indivíduos, e apreenderam com eles uma pistola, modelo 938, calibre 380, e um revólver calibre 38.

Informações dão conta de que os suspeitos eram incumbidos de fazer a segurança do local, onde a organização criminosa operava.

No imóvel, os policiais encontraram armas de fogo, munições, drogas e camisas com inscrições da Polícia Civil, além de balaclavas que estavam enterradas e foram apreendidas após indicação dos suspeitos.

A dupla foi presa e conduzida pelos militares até a Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Pinheiro, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.