Viral

Jovem que precisou ser levado nos braços pela mãe é aprovado no vestibular

Por O Viral 26/11/2018 19h07
Jovem que precisou ser levado nos braços pela mãe é aprovado no vestibular
Jovem que precisou ser levado nos braços pela mãe é aprovado no vestibular - Foto: Reprodução/Oviral

Por trás da foto que se tornou viral em todo o mundo, uma história ainda mais emocionante. A imagem que circulou nas redes sociais mostra Sima Sarkar — mãe do jovem Hridoy Sarkar, de 18 anos — levando o filho nos braços para que ele pudesse prestar o vestibular. A foto voltou a ser assunto após a divulgação do resultado: Hridoy foi aprovado.

Além da limitação para se locomover, o sonhador Hridoy não consegue falar. Isso não o impede de buscar seus objetivos e a mãe do garoto não mede esforços para ajudá-lo. “Era meu sonho ver meu filho estudando na Universidade de Dhaka”, diz Sima Sarkar que comemora a aprovação do filho. Quero que ele seja independente, para que possa cuidar de si mesmo depois que eu morrer”, completa.

Por causa da deficiência de Hridoy, Sima sempre precisou estar ao lado do filho, desde a época da escola: “Eu o carreguei para a escola e sempre me sentei ao seu lado. A aula começava às 8h. Eu acordava às 5h e fazia todas as tarefas domésticas com a ajuda do meu marido”relembra.

Acessibilidade

Infelizmente, nem tudo são notícias boas. Como a maioria dos campus não são acessíveis, Sima vai ter que continuar acompanhando o filho durante as aulas, mas isso não parece ser uma problema pra ela: “Quero ver ele em uma situação boa antes de eu morrer. Então, tudo que enfrentei terá sido recompensado”, finaliza.