Oportunidades

?Esmal divulga lista de aprovados da seleção de estágio em Jornalismo

Estudantes irão compor cadastro de reserva e serão convocados de acordo com a disponibilidade de vagas no Judiciário alagoano

Por Assessoria TJ/AL 27/11/2018 12h12
?Esmal divulga lista de aprovados da seleção de estágio em Jornalismo
Seleção foi realizada no dia 12 deste mês, na sede da Esmal - Foto: Divulgação

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) divulgou, nesta terça-feira (27), no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), a lista de aprovados da seleção de estagiários de jornalismo. Os estudantes irão compor cadastro de reserva e serão convocados de acordo com a disponibilidade de vagas no Judiciário alagoano.

Confira aqui a lista.

A prova, realizada no último dia 12, na sede da Esmal, contou com questões de múltipla escolha, uma questão discursiva e elaboração de matéria jornalística sobre uma decisão de primeiro grau. Foram eliminados os candidatos que não tiveram nota mínima sete na redação, assim como os candidatos que não obtiveram a nota mínima cinco na prova objetiva e discursiva.

O estudante aprovado e convocado receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescido de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino. O processo seletivo tem validade de 12 meses e o prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

A convocação dos aprovados será realizada conforme a ordem de classificação geral e a legislação vigente, que prevê o estabelecimento de listas específicas para candidatos negros e pessoas com deficiência.

A Coordenação de Estágios da Esmal funciona das 8h às 18h, na Rua Cônego Machado, nº 1.061, no bairro do Farol, em Maceió. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (82) 2126-5360 e 2126-5370.