Polícia

"Negão do Whatsapp" aparece em grupo de batalhão e causa polêmica

Caso aconteceu no último final de semana no grupo do 1°BPM

Por 7Segundos 27/11/2018 14h02
'Negão do Whatsapp' aparece em grupo de batalhão e causa polêmica
Documento traz explicações sobre o que aconteceu - Foto: Reprodução

Um comunicado oficial do 1°BPM chamou atenção nesta terça-feira (27) pelo seu conteúdo. No último final de semana, no grupo oficial do batalhão do whastsapp alguém postou o meme conhecido como "Negão do Whatsapp", causando constrangimento aos demais participantes. 

O documento esclarece que o grupo foi criado para trocar informações das escalas dos policiais, evitando que eles se deslocassem até o batalhão. E que a divulgação das imagens ocorreu nos dias 24 e 25. 

"De fato, a imagem foi postada por um dos integrantes do grupo '1BPM - INFORMAÇÕES', nos dias 24 e 25 de novembro de 2018. Percebe-se que naquele momento de euforia (alegria), oriundo da vitória do Centro Sportivo Alagoano - CSA algumas pessoas externaram esse sentimento, que ao ver da PM/1 não ofendeu a honra objetiva e/ou subjetiva de ninguém", traz uma parte do documento.

O problema é que a imagem traz nu explicito. “No entanto, quanto à imagem do ‘NEGRÃO’, mesmo sem mostrar a nudez completa, essa vincula a ato obsceno, pois todos já têm o conhecimento do que ela representa”.

E finaliza: “Diante de tal fato estar [sic], terminantemente, proibido a postagem, no grupo ‘1BPM – INFORMAÇÕES’ de imagens, vídeos, palavras ou qualquer outra forma de expressão que faça vinculação com nudez, ato obsceno, apologia ao crime, dentre outros fatos, pois, foge da finalidade do supracitado grupo e o descumprimento gerará para o infrator as penalidades do RDPMAL”.