Maceió

Maceió recebe o XX Congresso Nacional de Meteorologia

Por Ascom Semtur 27/11/2018 20h08
Maceió recebe o XX Congresso Nacional de Meteorologia
Criminosos invadem residência e executam jovem a tiros - Foto: Ascom/Semtur

Ao longo desta semana, Maceió recebe o XX Congresso Brasileiro de Meteorologia (XX CBMET). Realizado de 27 a 30 de novembro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, o evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBMET), conta com o apoio da Prefeitura de Maceió e é parte do calendário de eventos captados pelo Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) para o segundo semestre de 2018.

Fortalecendo o segmento de negócios e eventos na cidade, o congresso deve receber aproximadamente 25 mil visitantes, entre alagoanos e turistas. O encontro contará com palestras e painéis de discussões com especialistas nacionais e internacionais, contribuindo para divulgar as pesquisas mais recentes no campo acadêmico, bem como, as inovações tecnológicas na área de Meteorologia.

Durante o evento, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) irá levar informações ao visitantes que estarão na cidade para participar do congresso e poderão ter acesso ao mapa de Maceió e o Guia de Bares e Restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – AL). Além disso, por meio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), a equipe da Semtur irá oferecer dicas de passeios, roteiros culturais, artesanato e gastronomia local.

Segundo a coordenadora de Informações Turísticas da Semtur, Cristina Quirino, o órgão realiza um trabalho permanente de atendimento com os CATs temporários instalados em eventos captados por meio do convênio da Prefeitura de Maceió com o Maceió Convention.

“A gente vem buscando cada vez mais aprimorar essas ações de recepção ao turista e dessa maneira aproveitar o crescimento do segmento de eventos e negócios em Maceió para consolidar a cidade como um destino referência no setor,” pontuou a coordenadora.

O Congresso Brasileiro de Meteorologia congrega alunos e professores de diversas universidades nacionais e internacionais, pesquisadores que atuam em centros de pesquisas e operacionais de Meteorologia, profissionais dos núcleos estaduais e de empresas públicas e privadas que geram e são usuários de informações meteorológicas.