Brasil

Pit bull ataca os próprios donos e fere outra pessoa durante passeio

O animal foi atropelado propositalmente para não continuar o ataque

Por TV Verdes Mares 28/11/2018 12h12
Pit bull ataca os próprios donos e fere outra pessoa durante passeio
As vítimas do animal fora socorridas, atendidas em um hospital e foram liberadas na madrugada desta quarta (28) - Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Os donos de um cão da raça pit bull foram atacados pelo animal na noite de terça-feira (27), em Fortaleza. Além deles, o cachorro atacou outra mulher que passava pelo local e acabou sendo atropelado.

Um dos tutores do animal, o estudante Lindemberg Meireles Mendonça, de 21 anos, informou que estavam passeando quando o animal ficou agressivo e o atacou sem nenhum motivo aparente. Ele ficou com os dois braços feridos e fugiu para uma residência, deixando o cão na rua.

"Ele tentava dilacerar meu braço. É um animal muito forte, que não larga de jeito nenhum. A minha sorte foi que alguém abriu a porta da casa e eu consegui entrar", contou Lindemberg.

Além do jovem, o animal mordeu sua mãe, Cristina Meireles, de 43 anos, e outra mulher que passava pelo local.

Na rua onde aconteceu o ataque, ficaram marcas de sangue espalhadas pelo asfalto, calçada e na parede da casa onde o dono se escondeu.

Um motorista que passava próximo atropelou o cão propositalmente para que não houvesse mais feridos. Moradores já haviam arremessado objetos contra ele para tentar impedir os ataques.

O pit bull de três anos de idade foi levado a uma clínica veterinária, recebeu atendimento e foi levado para casa, onde deve ficar dez dias em observação para análise de comportamento e do estado de saúde.

Cristina disse ainda que não entendia porque o animal os atacou. Ela afirmou ainda que pensa em sacrificar o cão por ele representar uma ameaça à família.

Os donos foram levados ao Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira. Após serem atendidos, foram liberados ainda na madrugada desta quarta-feira (28).