Cultura

Cultura lança edital destinado à programação natalina

Por Ascom Fmac 28/11/2018 16h04
Cultura lança edital destinado à programação natalina
Fachada da Fundação de Cultura de Maceió. - Foto: Pei Fon Secom/Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), lançou, na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial do Município (DOM), o edital destinado ao credenciamento de serviços artísticos e culturais para o projeto Música e Cidadania – Concertos para Maceió, que irá promover, na capital, diversos eventos voltados à celebração do Natal.

Os serviços artísticos e culturais apresentados no edital de credenciamento estão subdivididos em cinco categorias: grupos de cultura popular, coral, orquestra filarmônica, solista (cantor lírico) e direção artística. Os interessados em participar da chamada pública têm até o dia oito de dezembro para efetuar inscrição.

Segundo o assessor técnico de contratos da Fundação, Igor Luz, durante o período de inscrição os candidatos deverão apresentar experiência comprovada nas áreas de atuação especificadas no edital. “Poderão solicitar o credenciamento pessoa jurídica, com ou sem fins lucrativos, na condição de artista individual ou representante de artista individual ou de grupo artístico, que apresentem pelo menos um ano de experiência comprovada”, disse.

“Os candidatos permanecerão credenciados pelo prazo de 06 meses, contados a partir da publicação do resultado final no Diário Oficial do Município, podendo ser prorrogado por igual período, durante o qual os selecionados poderão ser convocados”, complementou Luz.

As inscrições deverão acontecer na sede da Fmac, que fica localizada na Avenida da Paz, nº 900, Jaraguá, das 8h às 14h.