Polícia

Perseguição policial deixa dois suspeitos mortos na AL-210, em Atalaia

Nenhuma das vítimas tiveram as identidades reveladas.

Por Redação 28/11/2018 17h05
Perseguição policial deixa dois suspeitos mortos na AL-210, em Atalaia
Os criminosos estavam num veículo roubado - Foto: Cortesia

Uma operação conjunta entre as Policiais Rodoviária Federal e Militar de Alagoas, ocorrida no início da tarde de hoje (28), em um trecho da AL-210 , nas proximidades do Povoado Olhos D´água, em Atalaia, Zona da Mata de Alagoas, resultou na morte de dois suspeitos de praticarem diversos crimes no Estado.

Os suspeitos faziam parte de uma quadrilha identificada após levantamentos realizados pelo setor de Inteligência da PRF e do 8º Batalhão de Polícia Militar em Rio Largo. Segundo os levantamentos, a quadrilha estava envolvida em diversos crimes no Estado, entre eles: roubo a carga, assalto a ônibus interestadual e assaltos a diversos estabelecimentos comerciais.

A ação iniciou a partir da informação de que a quadrilha havia roubado um veículo HB 20, por volta das 13:00 no município de Rio Largo. Após o roubo, os suspeitos seguiram em outro veículo para o município de Atalaia com o intuito de realizarem alguns assaltos na região, quando foram abordados pelos policiais na Rodovia Estadual que dá acesso ao município, próximo ao povoado Olho D'Água.

Ao identificarem o veículo, os policias deram ordem de parada mas os suspeitos desobedeceram. Durante o deslocamento houve uma troca de tiro e o condutor perdeu o controle do veículo vindo a colidir numa árvore. Após o acidente o passageiro empreendeu fuga pelo matagal, sendo localizado pelos policias minutos depois.

Foram acionadas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas para o socorro das vítimas. Ao chegarem no local, foi constatado o óbito dos dois suspeitos, sendo acionado o Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML).

Um dos suspeitos, o condutor do veículo, possui diversas passagens pelo sistema prisional e responde a inquéritos na Polícia Federal. No momento da ocorrência ele utilizava tornozeleira eletrônica, que estava envolvida com papel alumínio com o intuito de tentar bloquear seu monitoramento.

Com os envolvidos foi encontrada uma arma de fogo, além de diversas munições deflagrada. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Atalaia.