Segurança

Agentes penitenciários paralisam atividades neste final de semana

O motivo da paralisação é a falta de pagamento de uma bolsa de qualificação para a categoria

Por 7Segundos, com assessoria 30/11/2018 15h03
Agentes penitenciários paralisam atividades neste final de semana
A paralisação será, inicialmente, apenas neste final de semana e segunda-feira (3) as atividades voltam ao normal - Foto: Divulgação/Seris

Durante uma assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (30), os agentes penitenciários decidiram paralisar as atividades no sábado (1º) e domingo (2).

A categoria alega que houve descumprimento de um acordo por parte do governo, no pagamento de uma bolsa de qualificação a partir do mês de novembro, o que não está sendo cumprido.

De acordo com o sindicado dos Agentes Penitenciários de Alagoas, serão suspensos procedimentos de visita e atendimentos que não sejam de urgência médica.

A paralisação será, inicialmente, apenas neste final de semana, como forma de protesto, como é descrito na nota enviada para imprensa.

"A partir de segunda-feira (3), os serviços voltam ao normal nas unidades prisionais do estado, mas não está descartada uma nova paralisação caso não haja avanço no processo", informa o sindicato.

Há duas semana que o processo está no Gabinete Civil e ainda não foi enviado para a Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados.

Ainda na nota, o sindicato lamentou a falta de compromisso em dar celeridade ao processo, visto que o recesso da Assembleia pode prejudicar o pagamento ainda este ano.

A assessoria da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que o Governo do Estado está tomando as providências necessárias para resolver a situação, a fim de valorizar a categoria dos agentes penitenciários e honrar com todos os compromissos.