Polícia

Menor de 14 anos é alvejado com tiro de espingarda em União dos Palmares

Mãe relata em depoimento que adolescente comete pequenos furtos

Por Redação, com Blog A Palavra 03/12/2018 12h12
Menor de 14 anos é alvejado com tiro de espingarda em União dos Palmares
Menino foi atendido em unidade de saúde da cidade - Foto: Cortesia/APalavra

Um adolescente de apenas 14 anos vou alvejado com um tiro de espingarda na noite do domingo (2), em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. O menor relatou que voltava da casa da mãe, no bairro Nova Esperança, quando foi surpreendido pelo disparo em um matagal.

O menino disse à Polícia Militar que transitava pelo bairro Mutirão, quando precisou ir ao banheiro e teria ido até a vegetação alta, situada às margens da via. Nesse momento , o atirador usou uma espingarda de fabricação artesanal, conhecida como soca-tempero, e atingiu o joelho do garoto.

Um mototaxista que passava pelo local viu o menor ferido e o socorreu até o Hospital Vicente de Paulo. Ao colher depoimento da mão do menor, a polícia constatou que a versão contada pelo adolescente é falsa. A mãe do garoto negou que tenha recebido visita dele no domingo.

Foi também a mãe do garoto que revelou à polícia temer pela vida do filho. Segundo ela, o adolescente tem sido ameaçado de morte em razão de pequenos delitos que comete na região, como furtos, na zona rural da cidade.

A Polícia Civil deve investigar o caso.