Polícia

Deic entra nas investigações de ataque a ônibus no Clima Bom

Serviços de inteligência das polícias estão trabalhando em conjunto

Por 7Segundos 03/12/2018 15h03
Deic entra nas investigações de ataque a ônibus no Clima Bom
Deic está investigando ação dos criminosos - Foto: Cortesia

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas informou através de nota que a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, foi designada para investigar o incêndio em um ônibus no final de semana no bairro do Clima Bom, parte alta da capital.

De acordo com a nota, o trabalho também envolve as agências de Inteligência das Policiais Civil (PC) e Militar (PM), além do sistema prisional.

“A SSP segue realizando ações integradas para evitar outros ataques, bem como está trabalhando para prender todos os envolvidos no episódio criminoso”, informa o órgão.

O Estado também informou que mesmo antes o ocorrido, a Polícia Militar “vem executado ações para garantir a segurança de passageiros e rodoviários nos terminais de ônibus da cidade”.

O ataque ocorreu no último sábado (01) a um ônibus que fazia a linha Rosane Collor foi incendiado. Moradores acreditam que o crime foi cometido em retaliação contra a greve dos agentes penitenciários, que suspendeu as visitas nos presídios de Alagoas durante todo o fim de semana, e a ordem do ataque teria vindo de dentro do sistema prisional.

Este é o segundo caso registrado este ano no estado. No início do ano, um micro-ônibus, que fazia a linha Maragogi-Porto Calvo, foi incendiado por criminosos, no dia 24 de fevereiro, no Centro da cidade turística de Maragogi, litoral norte de Alagoas.