Brasil

Triatleta morre após ser atingida por lancha dos Bombeiros durante prova

A mulher morreu na manhã desta terça (04) após o acidente que aconteceu no domingo (02)

Por Globo Esporte 04/12/2018 09h09
Triatleta morre após ser atingida por lancha dos Bombeiros durante prova
Ludimila foi atingida pela hélice de uma lancha dos Bombeiros, durante uma maratona aquática - Foto: Reprodução/Facebook

A triatleta Ludimila Barbosa, 40 anos, morreu na manhã desta terça-feira (4), no Hospital Geral de Palmas, onde estava internada há dois dias. Ludimila foi atingida no domingo (2) pela hélice de uma lancha dos Bombeiros, durante a 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins. Ela estava na UTI em estado grave, e precisou amputar o pé esquerdo.

A reportragem do G1 confirmou a morte com a Secretaria Estadual da Saúde, a qual em nota informou que mesmo com todos os recursos disponíveis a paciente não resistiu.

O acidente aconteceu no lago de Palmas durante o circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins. Ludimila participava de competições desde o fim de 2017 e era professora da educação da Prefeitura de Palmas. Uma faixa de luto foi colocada na porta da unidade escolar que ela dava aula.

Nesta segunda-feira (3), cerca de 40 bombeiros se mobilizaram para fazer doação de sangue. Segundo a corporação, um ônibus percorreu os batalhões da capital para transportar os militares voluntários até os hemocentros da capital.

A Marinha do Brasil instaurou um inquérito para investigar o acidente. O comandante da Marinha em Palmas, Capitão Alberto Ramos, disse que ainda é cedo para falar sobre a investigação.

“O inquérito que foi instaurado hoje pela Capitania Fluvial do Araguaia Tocantins irá detalhar estas circunstâncias com o propósito de apurar as causas e responsabilidades”, disse.