Artes

Obras de arte são roubadas de caminhão na Dutra

O veículo foi encontrado no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, mas cerca de 50 peças da exposição “AcorDo Rei” sumiram.

Por ISTOÉ 04/12/2018 14h02
Obras de arte são roubadas de caminhão na Dutra
Mostra 'AcorDo Rei', de Isaque Pinheiro, montada no Paço Imperial - Foto: Reprodução/TV Globo

Uma coleção do artista plástico Isaque Pinheiro foi roubada de um caminhão na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Belford Roxo, quando seguia para Belo Horizonte. O veículo foi encontrado no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, mas cerca de 50 peças da exposição “AcorDo Rei” sumiram. As informações são do G1.

Em nota, a galeria dotART, que inauguraria a mostra completa no último sábado 1, lamentou o incidente. “Restaram duas obras da mesma série, que Isaque Pinheiro produziu especialmente para a galeria, além de seis obras que não entraram na mostra do Paço, por serem de um porte maior que o espaço comportava”, detalha o texto.

Quem tiver informações da localização das peças pode enviar um e-mail para [email protected].

Pistas também podem ser repassadas de forma anônima pelo Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados, no telefone (21) 98849-6099; pela Central de Atendimento, no (21) 2253-1177; através do Facebook; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.