Alagoas

Seris deve administrar Casas de Custódia no Estado

Notícia foi dada durante reunião com o Sindpol

Por 7Segundos com Assessoria 04/12/2018 14h02
Seris deve administrar Casas de Custódia no Estado
Reunião com Sindipol e Seris - Foto: Assessoria

Durante uma reunião nesta terça-feira (04) com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), o secretário de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), coronel Marcos Sérgio de Freitas Santos, informou que a pasta deve administrar as Casas de Custódia.

O coronel Marcos Sérgio informou aos policiais que esteve com o governador, Renan Filho, o qual disse que a Seris deve ocupar as Casas de Custódia.

O Governo está realizando um planejamento com um modelo de gestão, o qual será adotado.

A administração e a ocupação das que ainda estão fechadas deve ocorrer no mês de fevereiro do próximo ano. Atualmente, a Seris está com a responsabilidade de cinco casas de custódia.

Ele informou que a primeira será a Casa de Custódia de Santana do Ipanema, que já está com a parte de infraestrutura pronta. Seguindo o cronograma, as Casas das cidades de Penedo e Delmiro Gouveia serão as próximas, depois Matriz do Camaragibe e Arapiraca.

Sobre a Casa de Custódia do Jacintinho, o coronel informou que irá se reunir com o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, para se informar sobre orçamento da obra. O secretário disse que a Seris deseja ser gestora da Casa de Custódia.