Cidades

Procon Maceió realiza II Feira Nome Limpo

Esta é uma oportunidade para os consumidores endividados renegociarem seus débitos

Por Secom Maceió 04/12/2018 16h04
Procon Maceió realiza II Feira Nome Limpo
Esta é uma oportunidade para os consumidores endividados renegociarem seus débitos - Foto: Divulgação

O cidadão com débitos em instituições credoras poderão solucionar essa questão na II Feira Nome Limpo. A ação é realizada pelo Procon Maceió, com apoio do Centro Universitário Cesmac, e acontece nos dias 05 e 06 de dezembro, das 8h às 14h, no Auditório Íris II que fica nas dependências do curso de Direito Cesmac, na Rua Íris Alagoense, no Farol.

Esta é uma oportunidade para os consumidores endividados renegociarem seus débitos. Estarão presentes, nesta edição, os Bancos Caixa Econômica Federal e Bradesco; a FEBRABAN (representando os demais bancos), Eletrobras, Casal, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Maceió, NET, Claro, Oi e Tim. De forma inédita, atingindo um foco de inadimplência na capital, também participará da Feira, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Alagoas (SINEPE), que representará as escolas particulares do estado.

A Feira do Nome Limpo propõe orientar e ensinar ao consumidor acerca da educação financeira, bem como a negociação direta entre devedor e credor, incluindo percentual de desconto da dívida ou parcelamento. Os benefícios contemplam as partes, pois, o consumidor renegocia seu débito de acordo com sua condição financeira e a empresa recebe recursos em caixa.

Pensando também no difícil momento de índice de desemprego, que muitas vezes é o responsável pela a inadimplência do consumidor, estará presente no evento o SINE Maceió e a empresa SOSSERVI ofertando cadastro de currículos para o mercado de trabalho, bem como o SENAC que oferecerá cursos de capacitação técnica.

Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato pelo 0800 082 4567 ou pelo WhatsApp 9 8882-8326.