Cidades

Prefeito entrega praça revitalizada e novo parque na Ponta Verde

Por Ascom Semds 05/12/2018 16h04
Prefeito entrega praça revitalizada e novo parque na Ponta Verde
A Praça do Skate passou por reforma realizada pela Prefeitura de Maceió. - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Nova estrutura, áreas de lazer e esportiva, iluminação em LED e parque infantil sustentável. A Praça Sebastião Marinho Muniz Falcão, na Ponta Verde, foi completamente revitalizada e recebeu novos equipamentos públicos. Hoje (05), a partir das 17 horas, o tradicional espaço será reinaugurado pelo prefeito Rui Palmeira em solenidade com uma programação cultural especial e um campeonato de skate, atividades alusivas à comemoração dos 203 anos de Maceió.

Tradicionalmente conhecido como Praça do Skate em virtude de ter recebido o primeira pista da capital para a prática do esporte, o espaço recebeu um investimento de aproximadamente R$ 700 mil em recursos oriundos da Prefeitura. Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) que é responsável pela manutenção de praças e áreas de lazer, o trabalho na Ponta Verde incluiu toda adequação da infraestrutura, construção de quadras esportivas, instalação de mobiliário para atividades físicas e recuperação da pista de skate.

A Praça Sebastião Marinho Muniz Falcão também recebeu novas luminárias com a tecnologia LED. De acordo com a Superintendência de Iluminação Pública de Maceió (Sima), que executou o serviço, foram instalados 44 postes e 62 luminárias. O ponto de ônibus também segue o padrão sustentável adaptado ao espaço: de madeira proveniente de reflorestamento, instalado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Com a revitalização, a praça ganhou um Parque Infantil Sustentável, o quarto instalado em Maceió por meio do programa de adoção de áreas públicas administrado pela Semds. O equipamento com brinquedos de eucalipto foi instalado com investimentos do Unicompra em parceria com a Serraria Falcão.

Durante a inauguração, uma programação cultural receberá os moradores do entorno. As apresentações têm início a partir das 17 horas e contam com a parceria da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Urbano (Semscs), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (Semelj).