Geral

Alagoano lança mais um livro após vencer a dependência química

“Eus” é a quinta obra poética, sendo a terceira lançada por Pedro César, após ser acolhido pela Rede Acolhe

Por Agência Alagoas 05/12/2018 08h08
Alagoano lança mais um livro após vencer a dependência química
Pedro César da Silva lança a obra poética Eus - Foto: Assessoria

O escritor, poeta, professor e jornalista Pedro César da Silva lançou, nesta terça-feira (4), a obra poética Eus, um livro de poesias onde conta as suas mais variadas formas de existência. Neste novo livro, o autor se utiliza da sua originalidade e singularidade para que os leitores abram os olhos para a poesia que existe no banal.

“Nesta obra, eu tento, através dos versos contar um pouco mais sobre mim, sobre os vários ‘eus’, de forma a apresentar para o leitor as mais diferentes faces de um único Pedro, como descrito no primeiro verso do livro: Escrevi e saí colhendo flores para quem está lendo”, disse Pedro César.

Esta é a quinta obra de Pedro César, sendo a terceira lançada após o autor vencer a dependência química. O escritor é um dos exemplos de sucesso no tratamento contra as drogas da Rede Acolhe, vinculada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), da qual recebeu apoio para o lançamento do livro.

“Pedro César demonstra sua força de vontade e capacidade de lidar com as adversidades da vida por meio da palavra e do exemplo. Sou grata por ele servir de modelo para tantas pessoas que buscam vencer a dependência química em nossas comunidades acolhedoras”, enfatizou a secretária de Estado de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt.

Pedro César da Silva é maceioense, nascido em 1965. Formado em Jornalismo e História pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é poeta e contista em plena atividade. Em 2002, teve o conto “Crisântemos e rouxinóis” classificado no 1º Prêmio Arnon de Mello de Literatura e em 2003 teve o poema “Axioma” editado no concurso Alagoas em Cena.