Geral

Juceal vai inaugurar nova unidade de atendimento em Maceió

Serviço será disponibilizado a partir das 10h desta sexta-feira na Central Já! do Shopping Pátio

Por Agência Alagoas 05/12/2018 09h09
Juceal vai inaugurar nova unidade de atendimento em Maceió
Alagoas registra a constituição de 1.692 empresas em julho, segundo Juceal - Foto: Divulgação/Ascom

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) ampliará, nesta semana, os postos descentralizados para entrada de processos empresariais em Maceió. A nova unidade do serviço Juceal Express será disponibilizada no Shopping Pátio Maceió, no bairro Cidade Universitária, por meio de parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

O posto da Junta Comercial será inaugurado às 10h desta sexta-feira (7), na Central Já! do shopping, iniciando os atendimentos no mesmo dia. A partir da próxima segunda-feira (10), o local contará com funcionamento regular das 8h às 14h.

O serviço Juceal Express é responsável por estabelecer locais para entrada de processos referentes a abertura, alteração e baixa empresarial, proporcionando, ainda, que os clientes possam protocolar os processos relacionados aos eventos exclusivos – aqueles que não apresentam influência nas entidades integradas à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

“Queremos facilitar ainda mais a vida de empresários, contadores e advogados. A unidade trará mais uma opção de entrada de processos na capital, fazendo com que os clientes da parte alta da cidade evitem o trânsito tão complicado da avenida Fernandes Lima e beneficiando também aqueles das cidades vizinhas que querem agilidade nos seus processos, o que já é uma marca da Junta Comercial”, destaca o presidente da Juceal, Carlos Araújo.

Além da unidade no Shopping Pátio Maceió, a capital dispõe de postos descentralizados da Junta Comercial no Sine Jaraguá, que funciona das 7h30 às 13h30, e na Central Já! do Shopping Maceió, que funciona das 8h às 17h.

Este é o quarto Juceal Express que será disponibilizado por meio de convênio entre a Juceal, a Seplag e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), responsável pela criação das unidades de Porto Calvo, Delmiro Gouveia e Shopping Maceió.