Serviços

Jovem em surto psicótico é socorrido por agentes do Ronda no Bairro

Os familiares do rapaz acionaram a equipe

Por 7Segundos, com Agência Alagoas 05/12/2018 10h10
Jovem em surto psicótico é socorrido por agentes do Ronda no Bairro
O Ronda no Bairro está instalado nos bairros do Jacintinho, Centro, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica - Foto: Divulgação/Agência Alagoas - Márcio Ferreira

Agentes do Ronda no Bairro atenderam a um chamado em que um jovem foi acometido por um surto psicótico, na noite de terça-feira (04). O caso aconteceu no bairro do Jacintinho e familiares do jovem de 21 anos acionaram os militares. A equipe tentou acalmar o rapaz e a família, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os técnicos realizaram os primeiros atendimentos ao rapaz e o conduziram até o Hospital Escola Portugal Ramalho.

Uma viatura do Ronda do Bairro fez a escolta da unidade móvel e dos familiares até o hospital.

Serviço
Em janeiro, o Ronda no Bairro completa um ano de atuação. O trabalho dos agentes que fazem o patrulhamento de proximidade e as ações da equipe de Articulação e Mobilização Social no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social e na promoção de atividades em espaços públicos, faz com que a população peça para que o programa chegue a novas áreas comerciais da capital e do interior.

Atualmente, o programa está instalado nos bairros do Jacintinho, Centro, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica.