Segurança

PM forma 40 aspirantes a Oficial que vão reforçar o policiamento no estado

Novos aspirantes receberam instruções em mais de 80 disciplinas e vão ser lotados nas diversas unidades da Polícia Militar

Por Agência Alagoas 06/12/2018 16h04
PM forma 40 aspirantes a Oficial que vão reforçar o policiamento no estado
Os 40 novos aspirantes da Polícia Militar receberão o símbolo do oficialato durante a cerimônia - Foto: Ascom PM

A Polícia Militar de Alagoas forma oficialmente, às 19h desta sexta-feira (7), mais uma turma de aspirantes a oficial da Corporação. No total, são 40 cadetes concluintes. A solenidade, que marca a conclusão do Curso de Formação de Oficiais (CFO), acontece no pátio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

A cerimônia militar celebra a formação dos novos aspirantes, que reforçarão o policiamento em todo o estado. Os formandos foram aprovados em concurso público e iniciaram o curso após a incorporação na PM, no dia 25 de janeiro de 2016. Durante a formatura, os cadetes deixarão seus espadins de lado e receberão a espada, símbolo do oficialato da Polícia Militar.

Os futuros aspirantes passaram por um longo período de preparação, recebendo instruções em tempo integral em mais de 80 disciplinas. As atividades permearam os campos das ciências jurídicas, sociais e políticas, tendo o objetivo de capacitar os agentes para o exercício de comando e gestão das atividades de polícia ostensiva, preservação da ordem pública, defesa civil e territorial.

A turma leva o nome do governador Renan Filho e tem como patrono o capitão Rodrigo Veloso. O deputado estadual José Ronaldo Medeiros será o paraninfo.