Educação

Conheça os campeões do Soletrando Maceió 2018

Por Ascom Semed 06/12/2018 19h07
Conheça os campeões do Soletrando Maceió 2018
Conheça os campeões do Soletrando Maceió 2018 - Foto: Ascom Semed

Os alunos Luiz Gustavo, João Pedro e Damarys Vitória, das escolas municipais Audival Amélio, Brandão Lima e Cicero Dué, são os campões do Soletrando Maceió 2018. A final do concurso aconteceu nessa quarta-feira (05), no Cine Arte Pajuçara, reunindo cerca de 200 alunos de 22 escolas da Rede Municipal de Ensino. A grande final contou com a presença da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, professores, diretores e pais de alunos.

O projeto, que é realizado pela Coordenadoria de Programas Suplementares da Secretaria Municipal de Educação (Semed), mobilizou as escolas da rede e contou com o apoio de professores e coordenadores nas eliminatórias para seleção dos finalistas, que envolveu mais de 1.000 alunos do Ensino Fundamental.

Os vencedores ganharam medalhas, troféus e uma bicicleta cada. “É uma emoção muito grande ter ganhado. Eu fiquei bem nervoso, mas tentava focar na palavra”, disse Luiz Gustavo, o grande vencedor do concurso.

“Foi emocionante e muito bom. Minha mãe e minha professora me ajudaram”, conta o segundo colocado, João Pedro. “Estudei muito, não acho tão difícil. Quero participar no próximo ano”, acrescentou a aluna Damarys Vitória.

A coordenadora de Programas Suplementares, Edileuza Maciel, destacou a relevância do projeto para a vida dos alunos. “O objetivo é despertar o hábito da leitura nas crianças, despertar a vontade de ler. Eles aprendem a importância que tem a leitura. É um concurso que enaltece toda a Educação de Maceió ”, frisou.

Como parte da preparação para a competição, os alunos estudaram palavras presentes nas obras de artistas alagoanos, a exemplo Fernanda Guimarães, Carlos Moura, Rogério Dyas, Ibys Maceió, Júnior Almeida e Emanoel Galvão.