DETIDO

Jovem é preso e confessa dois homicídios praticados quando era adolescente

Mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal e Juventude da Capital

POR: Redação, com assessoria
Corpo de Manuela Alcântara foi encontrado em uma mata de difícil acesso dentro do Ibama
Cortesia

Equipe da Polícia Civil, comandada pela delegada Teíla Rocha Nogueira, da Delegacia Especial da Criança e do Adolescente da Capital (Deca), cumpriu mandado de busca e apreendeu, na terça-feira (5), um jovem de 19 anos acusado de dois homicídios quando ainda era menor de idade.

O mandado, expedido pela 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital, foi cumprido com o apoio da Gerência de Polícia Judiciária da Região I. De acordo com as investigações, realizadas pela Delegacia Especial da Criança e do Adolescente, em 17 de dezembro de 2012, o adolescente participou do assassinato de José Maria Tavares Junior, de 36 anos, morto a pauladas.

Em 22 de janeiro de 2016, ele matou, a facadas, a jovem Manuela Alcântara, de 19 anos, no bairro da Chã da Jaqueira. O corpo da jovem foi encontrado em uma mata de difícil acesso dentro do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Segundo familiares da vítima, Manuela era usuária de drogas.

O jovem também é suspeito de uma tentativa de homicídio, ocorrida em São Miguel dos Milagres.

Após a confissão do investigado, a delegada solicitou o desarquivamento dos autos instaurados para apurar o homicídio que vitimou Manuela, e a representante do Ministério Público, que atua no caso, já manifestou concordância.

O acusado confesso dos crimes deverá ser encaminhado à Unidade de Internação de Jovens e Adolescentes (Ueja), onde ficará à disposição da Justiça.

Acusado de homicídio Chã da Kaqueira Polícia Civil Prisão São Miguel dos Milagres

Veja Também

Comentários