Polícia

Polícia Militar decreta prisão de deputado estadual eleito

Cabo Bebeto foi eleito este ano pelo mesmo partido de Bolsonaro

Por 7Segundos 06/12/2018 14h02
Polícia Militar decreta prisão de deputado estadual eleito
Cabo Bebeto foi eleito deputado estadual este ano - Foto: TRE

Atualizada às 8h48 do dia 07/12/2018

Luiz Alberto Alves Teixeira, mais conhecido como Cabo Bebeto, teve prisão decretada pelo Comando Geral da Polícia Militar (PM). Ele foi eleito para deputado estadual pelo mesmo partido do presidente eleito, Jair Bolsonaro, o PSL.

De acordo com a publicação, a punição de seis dias é referente a um Processo Administrativo Disciplinar Simplicado do ano de 2015 por ter praticado as condutas previstas ano artigo 31, inciso XXVII: "abandonado, sem ordem do superior, o posto e o serviço que lhe cumpria executar, sendo estes serviços de Comandante de Guarnição da ROCOM 2 e de Permanência ao PM BOX da Pajuçara, respectivamente".  

A portaria ainda assegura o direito à ampla defesa e ao contraditório, mas classifica o ato como "transgressões disciplinares de intensidade grave. Degrada para o comportamento BOM, devendo cumprir a punição no CFAP".

O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da Polícia Militar e recebeu a seguinte resposta:

A Polícia Militar de Alagoas informa que foi divulgado hoje a aplicação de punição disciplinar de seis dias de prisão ao cabo Luiz Alberto Alves Teixeira. A punição disciplinar foi feita de acordo com a Solução de Processo Administrativo Disciplinar, por ter o militar praticado condutas previstas no Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas (RDPMAL). Conforme apurado, o cabo abandonou, nos dias 06/02/15 e 20/02/15, sem ordem do superior, o posto e o serviço que lhe cumpria executar, sendo estes serviços de Comandante de Guarnição da ROCOM 2 e de Permanência ao PM BOX do bairro da Pajuçara, respectivamente. Ao lhe ser assegurado o direito à ampla defesa e ao contraditório, exerceu-o, porém não justificou o ato transgressional de intensidade grave, a luz do RDPMAL. A Polícia informa ainda que o policial supracitado não foi o único punido por tais transgressões, mas as punições seguem rigorosamente o regulamento e as leis militares que regem a Instituição.