Cultura

Evento natalino e folguedos tem início nesta sexta-feira (07) em Maceió

O evento marca a abertura das comemorações de fim de ano na capital

Por 7Segundos, com assessoria 07/12/2018 12h12
Evento natalino e folguedos tem início nesta sexta-feira (07) em Maceió
O Natal dos Folguedos acontece de 07 a 23 de dezembro, em frente ao Iate Clube Pajussara, na orla da Pajuçara - Foto: Divulgação/Secom

O Natal dos Folguedos tem início nesta sexta-feira (07) e marca a abertura das comemorações de fim de ano promovidas pela Prefeitura Municipal de Maceió. Realizado em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – AL), o evento leva para a orla de Pajuçara a riqueza e diversidade da cultura local e da gastronomia alagoana.

Com uma programação variada e distribuída entre três finais de semana ao longo do mês, o Natal dos Folguedos acontece de 07 a 23 de dezembro, em frente ao Iate Clube Pajussara. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

Na abertura da programação, que acontece às 17h, o Natal dos Folguedos traz a apresentação do coro das crianças da Escola Municipal Rui Palmeira, do Coretfal, a atração infantil, Banda Cazuadinha, Guerreiro São Pedro Alagoano e o show do cantor Eliezer Setton, encerrando o primeiro dia. A noite conta ainda com um momento especial de acendimento das luzes da festa.

O espaço onde acontece o evento também terá a Casa do Papai Noel, decoração natalina, espaço destinado a crianças e uma feira gastronômica com a participação de mais de 20 restaurantes com variados pratos ao preço de R$15.

Para o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, o Natal dos Folguedos é um momento especial para celebrar a cultura nordestina e festejar a abertura do verão em Maceió. Além disso o evento é uma opção gratuita de lazer para turistas e maceioenses e repleto de atrações que representam a cultura local.

“O Natal dos Folguedos é um evento que antecipa a temporada turística de Natal, e inaugura de forma simbólica a iluminação de fim de ano para cidade. Além disso, reúne em uma belíssima festa a musicalidade dos nossos artistas locais, os sabores de Maceió por meio feira gastronômica da Abrasel e todas as cores da nossa cultura através dos folguedos natalinos”, comentou o gestor.

O evento também conta com a parceria de entidades do trade turístico como Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – AL), além do patrocínio da Coca Cola e do Ministério da Cultura.

PROGRAMAÇÃO – De 07 a 09 de dezembro

SEXTA – 07 de dezembro
17h – Coro das Crianças Colégio Rui Palmeira e Coretfal
18h – Show: Banda Cazuadinha
19h – Apresentação de Folguedos: Guerreiro São Pedro Alagoano
19h30 – Acendimento da iluminação natalina
19h45h – Show: Eliezer Setton

SÁBADO – 08 de dezembro
18h – Folguedos: Boi Vingador e Guerreiro Mensageiro Padre Cícero
20h – Show: Wado

DOMINGO – 09 de dezembro
18h – Apresentação de Folguedos: Pastoril Estrela de Belém e Fandango do Pontal
20h – Show: Fernanda Guimarães