Trânsito

SMTT fiscaliza e orienta condutores sobre mudança no trânsito da Pajuçara nesta segunda (10)

Por 7Segundos com Assessoria 07/12/2018 18h06
SMTT fiscaliza e orienta condutores sobre mudança no trânsito da Pajuçara nesta segunda (10)
SMTT fiscaliza e orienta condutores sobre mudança no trânsito da Pajuçara nesta segunda (10) - Foto: Ascom/SMTT

Com a modificação do trânsito na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na orla de Pajuçara, que passará a ser mão única em direção ao Litoral Sul, devido ao aquecimento do turismo neste período do ano, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), divulgou mais detalhes sobre o reordenamento do tráfego da região e realizará fiscalizações e ações educativas a partir desta segunda-feira (10), para sanar dúvidas dos condutores.

A mudança será temporária e compreende o período da alta temporada, que vai de dezembro a março de 2019. O bloqueio terá início a partir da Feirinha do Artesanato na Pajuçara e segue até o final da Avenida Dr. Antônio Gouveia, na saída para o bairro de Jaraguá.

Durante o horário em que a via estiver em sentido único, os motoristas que trafegam pela Avenida Sílvio Viana, na Ponta Verde, em direção ao Porto de Maceió, poderão usar a Avenida Doutor Antônio Gouveia no mesmo sentido que antes, contando agora com quatro faixas para circulação de veículos.

Já os condutores que vierem pela Avenida Industrial Cícero Toledo, no Jaraguá, em direção ao Litoral Norte, deverão desviar o percurso no retorno da Rua Sampaio Marquês e seguir pelas ruas Epaminondas Gracindo e Jangadeiros Alagoanos, até virar à direita na Rua Carlos Tenório, na Ponta Verde. A partir deste trecho, os condutores conseguirão virar à esquerda e seguir pela Avenida Silvio Viana, no bairro Ponta Verde.

Fiscalização e Educação no trânsito

Para sanar dúvidas da população, a partir da próxima segunda-feira (10), a equipe de Educação de Trânsito da SMTT estará na Avenida Dr. Antônio Gouveia durante toda a semana para realizar ações educativas e distribuir panfletos com o intuito de alertar os condutores e pedestres sobre as mudanças do trânsito na região. Placas e sinalizações indicativas também serão implantadas no período de alteração para garantir a segurança viária de todos.

Além dos educadores do órgão, a partir do dia 17 de dezembro, agentes de trânsito da SMTT também estarão presentes ao longo da Avenida Dr. Antônio Gouveia para orientar os condutores sobre os pontos de interdição e desvios na via.

“Serão 10 agentes de trânsito especializados para realizar esta ação, visando orientar a população e fazer com que os condutores se acostumem com estas modificações na região. Assim, todos serão beneficiados e o turismo da nossa capital ajudará na economia do Município”, comenta o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.