Utilidade Pública

Hospital desmente informações sobre surto de H1N1

Por 7Segundos 09/12/2018 08h08
Hospital desmente informações sobre surto de H1N1
H1N1 - Foto: Ilustração

Circulam pelas redes sociais notícias de que haveria um surto da doença H1N1 em hospitais de Maceió, ocorrido através das viagens de cruzeiro que chegaram até a capital do estado.

Por meio de nota, o Hospital Memorial Arthur Ramos desmentiu essa informação e destacou que nenhum caso foi confirmado como a gripe H1N1.

Confira na íntegra:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

   O Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) vem, por meio de nota, esclarecer informações difundidas pelas redes sociais sobre um surto de gripe H1N1 que teria acometido turistas trazidos à Maceió por cruzeiros. 

   Informamos que o HMAR dispõe de excelente estrutura e conta com profissionais especializados para receber qualquer indivíduo que necessite do nosso atendimento. Diante disto, esclarecemos que recebemos casos suspeitos de gripe H1N1 no hospital e que estão sendo tratados conforme todo o protocolo estabelecido para este tipo de doença. Reforçamos que não possuímos confirmação de nenhum caso até o presente momento. 

   Ressaltamos ainda que não há motivo para alarde da população. O HMAR é um hospital referência no estado de Alagoas e presta a devida assistência médica e hospitalar a todos os pacientes.