Celebridades

Fernanda Montenegro desabafa sobre Lei Rouanet: “Não somos corruptos”

Atriz fez um discurso onde rebateu as acusações de que os artistas usam de modo errado a verba da lei Rouanet

Por Metrópoles 10/12/2018 09h09
Fernanda Montenegro desabafa sobre Lei Rouanet: “Não somos corruptos”
Fernanda Montenegro - Foto: TV Globo/Reprodução

A atriz Fernanda Montenegro fez um desabafo durante o programa Domingão do Faustão, neste domingo (9/12), sobre as acusações de que artistas estavam se aproveitando da verba da Lei Rouanet. A contratada da TV Globo, que recebeu a premiação do Melhores do Ano, afirmou que a classe não pode ser “responsável pela corrupção do país através da Lei Rouanet”.

“É o seguinte, nós somos de uma profissão digna, nós somos parte de uma cultura teatral milenar. Não é possível fazerem de nós gente de palco, atores de televisão e cinema, responsáveis pela derrocada econômica deste país. Não somos corruptos, não somos responsáveis pela crise de corrupção que o Brasil está passando. Não somos responsáveis pela corrupção deste país através da Lei Rouanet. É preciso que se busque as gangues onde elas estão”, desabafou a atriz.

Fernanda continuou o desabafo falando da importância da sua profissão. “Aproveito esse seu programa, onde você apresentou dezenas de atores, atrizes, onde lembramos diretores, autores, para dizer que não somos corruptos. Eu sei que há uma terra de ninguém que é a internet, tudo bem. Então, temos de nos posicionar de uma maneira mais palpável. Podemos não ser prioritários, mas temos uma profissão libertária. Os nossos palcos, os programas de TV ligados à dramaturgia, tudo isso é uma busca constante de amplidão do imaginário, e isso nos leva a uma integração. Não somos corruptos.  Não somos ladrões diante da Lei Rouanet. Procurem os verdadeiros buracos corruptos deste país”, disse.