Educação

Encontro Educacional discute novidades da Escola de Governo para 2019

Encontro levantou ações desenvolvidas em 2018 e apresentou novidades para o ano letivo que se aproxima

Por Ascom Seplag 10/12/2018 21h09
Encontro Educacional discute novidades da Escola de Governo para 2019
Encontro Educacional discute novidades da Escola de Governo para 2019 - Foto: Ascom/Seplag

Com o intuito de aperfeiçoar o serviço público por meio das capacitações ofertadas ao funcionalismo alagoano, a Escola de Governo do Estado (Egal), vinculada à Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), realizou, nesta segunda-feira (10), o IV Encontro Educacional da Escola de Governo. O momento reuniu gestores de Recursos Humanos das secretarias e órgãos do Executivo e aconteceu na sede da Seplag.

Além de tratar das ações desenvolvidas durante o ano de 2018 na Egal, o encontro serviu também para alinhar as novidades em relação à oferta de cursos para o ano que vem. De acordo com o secretário especial de Planejamento e Orçamento, Tadeu Barros, a Escola passa por um momento de reconfiguração e o intuito é que, em 2019, a grade de capacitações ofertadas esteja ainda mais alinhada às necessidades dos servidores do Estado.

“A Seplag, enquanto secretaria sistêmica, tem que ter sempre as portas abertas para as demais secretarias. Precisamos construir juntos a Escola de Governo que queremos e é por isso que esse momento é tão importante. Esperamos entregar, no ano que vem, capacitações cada vez mais inovadoras e assertivas ao nosso funcionalismo”, afirmou o secretário.

Segundo a superintendente da Egal, Lavínia Guimarães, em 2019, o objetivo é trabalhar com parcerias e convênios de renome, que agreguem conteúdos contemporâneos e estratégicos à oferta de cursos da Escola.

“Além de trabalharmos com cursos pontuais, que estejam diretamente ligados ao trabalho dos servidores, pensamos, também, em trazer mais cursos táticos, para abranger o maior número de pessoas. Seguindo essa linha, nosso próximo passo é ofertar mais qualificações à distância, para que a capacitação também esteja a serviço do público que trabalha ou vive distante da capital alagoana”, disse Lavínia.

Destaques

No ano de 2018, as secretarias e órgãos que mais se qualificaram junto às Egal foram a Seplag, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBM/AL), a Uncisal e a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). A servidora Kátia Valéria, da Sesau, foi uma das que contribuíram para esse ranking. A colaboradora foi a que mais buscou qualificação junto à Escola de Governo em 2018.

“Quando eu cheguei na Egal, me surpreendi com a estrutura. Além dos cursos ofertados, que são ótimos, o que eu mais gosto em relação à Escola é a integração que ela proporciona entre as secretarias de Alagoas. Com a convivência em sala de aula, nós vamos quebrando preconceitos e conhecendo mais os trabalhos desenvolvidos em cada órgão. Esse diálogo mais aberto termina por trazer resultados maravilhosos para todo o Estado”, explicou Valéria.

De acordo com informações da Escola de Governo, a expectativa é que o início do ano letivo aconteça em março de 2019.