mais comodidade

População pode fazer recarga online do cartão Bem Legal

POR: Ascom/SMTT
População pode fazer recarga online do cartão Bem Legal
Ascom/SMTT

Com o intuito de proporcionar mais transparência e comodidade aos usuários do transporte coletivo da capital, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) acaba de adicionar mais um serviço online em seu portal. A partir de agora, os maceioenses podem realizar a recarga online do Cartão Bem Legal nas modalidades Cidadão e Escolar sem precisar sair de casa.

Ao entrar no site www.smttmaceio.com.br, o cidadão poderá acessar o link para recarregar o seu cartão na área de transportes coletivos. Logo após, basta escolher a modalidade do seu bilhete eletrônico e realizar um cadastro com seus dados pessoais para iniciar o processo de pagamento, que poderá ser feito em qualquer agência bancária. É importante ressaltar que o usuário deverá aguardar o prazo de até 72h para os créditos serem disponibilizados no cartão.

Outro serviço que o órgão disponibiliza para os usuários de ônibus é a possibilidade de visualizar um mapa com os locais presenciais para realizar a recarga da sua passagem, por meio das redes Ponto Certo e Qiwi. Com 11 postos de recargas e quatro de auto atendimento, a Rede Ponto Certo está presente nos bairros Jatiúca, Tabuleiro do Martins, Bom Parto, Centro e Farol. Já a rede Qiwi possui 66 postos de venda espalhados pela cidade e um centro de auto atendimento localizado na Rua Silvério Jorge, no Jaraguá.

Para a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade (SIMM), Paula Isanelle, este sistema online facilita o atendimento ao público. “A SMTT está sempre buscando novas soluções tecnológicas para proporcionar mais comodidade para os maceioenses. Com o site de serviços online, o cidadão pode acessar formulários, consultar horários de ônibus, ou emitir 2ª via de multas sem sair de casa, evitando se deslocar para realizar um serviço simples”, explica.

Cartão Bem Legal recarga online SMTT transporte coletivo

Veja Também

Comentários