Serviços

População pode fazer recarga online do cartão Bem Legal

Por Ascom/SMTT 10/12/2018 17h05
População pode fazer recarga online do cartão Bem Legal
População pode fazer recarga online do cartão Bem Legal - Foto: Ascom/SMTT

Com o intuito de proporcionar mais transparência e comodidade aos usuários do transporte coletivo da capital, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) acaba de adicionar mais um serviço online em seu portal. A partir de agora, os maceioenses podem realizar a recarga online do Cartão Bem Legal nas modalidades Cidadão e Escolar sem precisar sair de casa.

Ao entrar no site www.smttmaceio.com.br, o cidadão poderá acessar o link para recarregar o seu cartão na área de transportes coletivos. Logo após, basta escolher a modalidade do seu bilhete eletrônico e realizar um cadastro com seus dados pessoais para iniciar o processo de pagamento, que poderá ser feito em qualquer agência bancária. É importante ressaltar que o usuário deverá aguardar o prazo de até 72h para os créditos serem disponibilizados no cartão.

Outro serviço que o órgão disponibiliza para os usuários de ônibus é a possibilidade de visualizar um mapa com os locais presenciais para realizar a recarga da sua passagem, por meio das redes Ponto Certo e Qiwi. Com 11 postos de recargas e quatro de auto atendimento, a Rede Ponto Certo está presente nos bairros Jatiúca, Tabuleiro do Martins, Bom Parto, Centro e Farol. Já a rede Qiwi possui 66 postos de venda espalhados pela cidade e um centro de auto atendimento localizado na Rua Silvério Jorge, no Jaraguá.

Para a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade (SIMM), Paula Isanelle, este sistema online facilita o atendimento ao público. “A SMTT está sempre buscando novas soluções tecnológicas para proporcionar mais comodidade para os maceioenses. Com o site de serviços online, o cidadão pode acessar formulários, consultar horários de ônibus, ou emitir 2ª via de multas sem sair de casa, evitando se deslocar para realizar um serviço simples”, explica.