Cidades

Árvore que tombou no Centro de Maceió pernamece 'escorada' em fachada de loja

A informação foi dada pelo Corpo de Bombeiros, responsável pela retirada da árvores, e da Eletrobras

Por 7Segundos 11/12/2018 08h08
Árvore que tombou no Centro de Maceió pernamece 'escorada' em fachada de loja
Equipes da Semds e Defesa Civil atuaram na supressão de árvore - Foto: Arquivo Secom Maceió

Não será possível fazer o corte da árvore que tombou na Rua Augusta, no Centro de Maceió, na manhã desta segunda-feira (10). A informação foi dada após uma avaliação do Corpo de Bombeiros e da Eletrobras. A área está isolada e a árvore está apoiada, desde a manhã de segunda, na fachada de uma loja.

O motivo da árvore não ser cortada de cima para baixo, como recomendou os Bombeiros, é que até está terça-feira (11) não havia equipamento necessário para o serviço.

Os avaliadores informaram que o tombamento aconteceu devido à proximidade das raízes da árvore com a rede coletora de esgoto. Por conta das chuvas que caíram no início da semana, houve o movimento do tronco, que fez ceder parte do asfalto e da calçada.

A orientação dos órgãos responsáveis é de que os pedestres tenham mais atenção e respeitem o isolamento da área.

Monitoramento
A Defesa Civil conta com a participação da comunidade no trabalho de monitoramento, parceria que ocorre por meio dos Núcleos de Defesa Civil (Nudecs). O órgão está à disposição de todos os cidadãos e, segundo orienta o secretário adjunto, Dinário Lemos, quem precisar da Defesa Civil deve acionar as equipes pelo número 0800 030 6205.

Além do 0800, de segunda a sexta, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 3315-1437 e, aos finais de semana, a orientação é procurar o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193. Para atendimento presencial, a Defesa Civil Municipal fica na Rua Marques de Pombal, s/n, no Vergel do Lago. O horário de funcionamento é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.