Política

Com passagens pela polícia, vereador tem mandato cassado por parlamentares

Por 7Segundos 11/12/2018 08h08
Com passagens pela polícia, vereador tem mandato cassado por parlamentares
Roberval Francisco de Sales Neto, perdeu o mandato de vereador - Foto: Reprodução

O vereador Roberval Francisco de Sales Neto (PV), eleito pelo município de Santa Luzia do Norte, teve o mandato cassado nesta segunda-feira (10) pela Câmara de Vereadores da cidade. O parlamentar mirim foi preso em setembro do ano passado, acusado de integrar uma quadrilha especializada em clonagem de cartões de crédito. Na época, ele era vice-presidente da Câmara.

A cidade tem vivido momentos sombrios em seu quadro político, com vasto histórico de envolvimento ou suspeita de envolvimento em corrupção de muitos de seus integrantes. O próprio prefeito e o seu-vice Edson Mateus e José Ailton Nascimento, respectivamente, foram cassados pela Justiça Eleitoral. O chefe do executivo passou a ser o presidente da Câmara, José Alberto Hermenegildo da Silva, do PROS. A decisão da Justiça acabou levando ao cargo de vice-prefeito Roberval Sales, liberado três meses depois de sua detenção para cumprimento de pena em prisão domiciliar.

O imbróglio seguiu e Roberval foi preso mais uma vez em abril desse ano, acusado de estelionato. A Câmara então o destituiu do cargo de vice-presidente da Casa e deu início ao processo de cassação de seu mandato. Mesmo assim, em outubro deste ano a Justiça concedeu um alvará de soltura à Roberval.

 A votação foi realizada ontem e, por sete votos a dois, Roberval Francisco de Sales Neto (PV) foi afastado, acusado de quebra de decoro.

Relembre o caso da clonagem
Roberval foi detido dentro de casa pela Polícia Civil, durante uma operação para desbaratar uma quadrilha envolvida em clonagem de cartões de crédito. Na casa do agora ex-parlamentar foram encontrados vários cartões, talões de cheques e até um Corolla com placa clonada de um caminhão com queixa de roubo.