Brasil

Durante confraternização criança morre afogada após cair em tanque

O grupo que estava na comemoração só percebeu a ausência do menino depois de 30 minutos

Por Rede Bahia de Televisão 11/12/2018 09h09
Durante confraternização criança morre afogada após cair em tanque
Segundo o delegado do caso, a polícia vai apurar a responsabilidade das pessoas que cuidavam do menino - Foto: Reprodução/A Tarde

Um menino de 6 anos, caiu em um tanque de peixes durante uma confraternização em uma chácara, no bairro Jardim da Alvorada, em Luís Eduardo Magalhães, interior da Bahia, e não resistiu.

As informações da polícia são de que ele chegou a ser retirado do tanque e socorrido. O caso aconteceu no último domingo (09).

De acordo com o delegado Joaquim Rodrigues, o grupo estava em uma confraternização, e segundo os primeiros relatos, essa criança saiu do meio do pessoal e foi para um tanque de peixes.

"Havia uma lona, mas ele escorregou, caiu e possivelmente não sabia nadar. Quando o pessoal, depois de meia hora, sentiu a falta dessa criança, e foi procurar, é que localizou ele. Deram socorro, no caminho encontraram com o SAMU, que fez atendimento por volta de 1h, tentando reanimá-lo, mas infelizmente não foi possível", afirmou o delegado.

Rodrigues disse ainda que a polícia vai apurar a responsabilidade das pessoas que cuidavam do menino.

"A gente sabe que é um momento difícil para os pais, mas os pais têm a responsabilidade de cuidado da criança. A gente vai apurar e depois concluir por alguma situação, e remeter esse inquérito ao Ministério Público", disse.